Em uma época de sustentabilidade, a tecnologia parece cada vez mais voltada para esse foco. Utilizar uma mesa para criar fotossíntese e transformar o processo em energia limpa, parece ser uma maneira vitoriosa de mostrar isso.

A Moss Table, que não se parece em nada com uma mesa comum, utiliza a tecnologia de biofotovoltaica para produzir energia limpa e renovável através do processo de fotossíntese. Dentro da mesa estão posicionados pequenos potes de musgos, que crescem em um solo fertilizado por bactérias saudáveis. Como o musgo faz a fotossíntese para se alimentar, ele libera compostos orgânicos como resíduos e as bactérias, por sua vez, são responsáveis por processar esses resíduos, liberando assim elétrons.

Fios condutores instalados nas partes de baixo de cada vaso são os responsáveis por coletar os elétrons produzidos e gerar uma corrente elétrica de cinco a dez microampères. A corrente é armazenada em uma bateria para que o usuário possa manter ligados pequenos aparelhos como relógios e uma lâmpada de cabeceira. Para se ter uma ideia da pouca energia gerada pela Moss Table, se colocarmos 112 potes de plantas juntos, eles serão capazes de gerar aproximadamente 500 joules de energia no período de um dia, o bastante para alimentar um notebook por apenas 20 segundos.

Em outras palavras, não teremos uma mesa dessas à venda tão cedo, pelo menos não uma que realmente valha a pena. Mas como já dito aqui nesse blog, o ser humano está correndo atrás do prejuízo que ele mesmo causou, logo, é toda pesquisa que envolva tecnologia envolvendo elementos do próprio meio ambiente é válida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DICAS DE REPARAÇÃO VARIAS MARCAS.

DICAS E DEFEITOS SOLUCIONADOS

MIL E 1 DICAS DE DEFEITO.