REGULADOR LM 317 E SUAS CARACTERISTICAS.


Portal de Eletrônica (Electrónica)
ChipScaleClock2 HR.jpg
Eletrônica (português brasileiro) ou Electrónica (português europeu) é o ramo da Física em que se estudam os fenômenos que ocorrem com cargas elétricas elementares, as propriedades e comportamento dos elétrons(português brasileiro) ou eletrões (português europeu), dos fótons (português brasileiro) ou fotões (português europeu), das partículas elementares e das ondas eletromagnéticas
Este portal pretende reunir informações relacionadas à Eletrônica e suas ramificações.Eletrônica Mídia

[editar]Destaque do mês

LM317
O CI LM317 é regulador de tensão em corrente contínua. Ao aplicar-lhe uma tensão Vi (0<Vi<40V), sua tensão de saída pode ser regulada entre 1,2V e 37,7V. Para conseguir uma boa regulação na tensão de saída deve-se ligar um potenciômetro no pino 1 para o terra, e um resistor entre os pinos 1 e 2. No terminal 3, aplica-se a tensão de entrada Vi (DC), e no terminal 2 obtém-se a tensão de saída Vo. A tensão de saída se dá através da fórmula: Vo = 1,2(1+Rp/R), sendo R a resistência fixa, e Rp a resistência variável. Suas condições de operação podem variar dependendo do fabricante, mas em geral são:

[editar]Você sabia que...

→ O princípio básico de funcionamento de um transformador é o fenômeno conhecido como indução eletromagnética? Quando um circuito é submetido a um campo magnético variável, nele aparece uma corrente elétrica cuja intensidade é proporcional às variações do fluxo magnético.
→ O temporizador 555 é um dos mais populares e versáteis circuitos integrados já produzidos, sendo composto por 23transistores, 2 diodos e 16 resístores?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DICAS DE REPARAÇÃO VARIAS MARCAS.

DICAS E DEFEITOS SOLUCIONADOS

MIL E 1 DICAS DE DEFEITO.